Apresentamos ( nomes próprios e pronomes demonstrativos )

Nesta atividade tivemos que usar ingênio para aproveitar as oportunidades que encontramos na rua ao encontrar pessoas. Me aproveitei amplamente da curiosidade dele de saber sempre com quem estou falando. ( Quem é?). Por sorte sou uma pessoa de boa vizinhança e sempre tenho com quem parar. Ok , começamos: cada vez que encontre uma pessoa apresento.  Esta é............... ou Este é..............  Se avai acompanhado de cachorro melhor ainda . Este é e aquele é.......... ( me aproveitando da situação de que o animal vai estar a uma relativa distancia e tenho que apontar com o dedo)
 O trabalho semântico vai destinado a diferenciar os animais dos nomes. Assim que formamos colunas




animais                                               nomes
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!



Misturamos vários nomes próprios ( Kaká, Xuxa, Antonio etc.) e de animais ( garo, coelho, cachorro etc)e pedimos que separe e coloque na coluna









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)