A TEORIA DA MENTE (passo a passo)






y fichas prácticas de Amaya Padilla


Mi agradecimiento a Dr. Ragna Cordes, Guadalupe (http://aulautista.wordpress.com/), Silvia Tehan y Dana. Los pictogramas son de ARASAAC (http://www.catedu.es/arasaac/) y las imágenes son de elaboración propia o recogidas en Internet. Recomiendo el libro “En la mente”, de Marc Monfort.


Licencia: CC (BY-NC)



INDICE


2 Mostrar a existência de diferentes perspectivas




4 Conhecimento e uso adequado de diferentes “ verbos mentais”

             4.1 Dizer e pensar

           4.2 Pensar e sentir

           4.3 Pensar , crê , saber

         4.4 Crê , equivocar se

        4.5 Pensar , querer(desejar), sentir

5 Treinamento especifico em situações de falsa crenças

         5.1 Falsa crença de primeira ordem
         5.2 Falsa crença de segunda ordem

6 Adivinhar as intenções

7 Trabalhar as crenças verdadeiras

8 Diferenciar de verdade e de mentira

        8.1 Absurdos

       8.2 Fantasia

       8.3 Verdadeiro/falso

       8.4 Adivinhações

        8.5 Piadas

         8.6 Imaginar probabilidades

         8.7 Brincadeiras

         8.8 Enganos
9 Estados emocionais complexos

         9.1 A vergonha

        9.2 Pedir perdão

        9.3 A culpa

10 Trabalhar pedidos e resolver problemas

11 Uma situação e diferentes emoções em pessoas diferentes





Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)